terça-feira, 2 de novembro de 2010

Tutorial Para Tropas

1° LINHA DE FRENTE:

- Mais vale ter 300 gigantes que 3000 hoplitas. Portanto, façam gigantes e, conforme forem fazendo, dispensem seus hoplitas.

- Numa linha de frente nós temos 7 slots de frente, cada slot pede 10 gigantes, logo são 70 gigantes ao todo portanto, façam as tropas de frente nessa proporção. Não façam apenas 70 gigantes, óbvio... eles podem morrer, fugir por estafa, . Mas tentem fazer múltiplos de 70.
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2° FLANCOS:

- Invistam nos guerreiros de espada, atualmente chamados de espadachins. Na versão anterior, o guerreiro de espada substituía o caçador. Não é mais assim. O espadachim é fudamental para a batalha. Sem guerreiros nos flancos, não importa se vc está em vantagem contra o inimigo, o seu exército foge aterrorizado.

- No campo de batalha estão disponíveis 4 slots (2 de cada lado) para serem ocupados por 30 espadachins em cada slot, ou seja, ao todo 120. Os espadachins não são tão resistentes quanto os gigantes, logo, numa batalha são trocados mais vezes, portanto, faça mais espadachins que gigantes, sempre!
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3° LONGA DISTANCIA

- É a segunda linha de slots da batalha. Devem ser ocupadas por caçadores, atualmente chamados de fuzileiros. Não façam arqueiros! Na versão antiga, o fuzileiro recebia um bônus da muralha e muitos jogadores tinham mais de mil caçadores, não é mais necessário, vejam pq:

- São reservados 7 slots para a longa distância. Cada slot é ocupados por 7 caçadores, então, ainda que você perca todos os seus fuzileiros em um round (o que é altamente improvável), você só precisará de 49 deles por round.

- Se você é um dos que tem mais de mil fuzileiros, como eu tinha, dispense-os e faça espadachins. São mais úteis.
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4° ARTILHARIA

- Nós já testamos: Nada substitui o morteiro. Deve ser por isso que ele tem um custo tão alto, não é?! Se você não tem pesquisa para fazer morteiro, invista em pesquisa, porque nessa versão ele é muito importante. Enquanto isso, dêem preferência às catapultas - Esqueçam os aríetes.

- É reservado para a artilharia 3 slots. Cada slot pede por 6 morteiros, logo são 18 morteiros por round. Os morteiros tem munição para 3 rounds. Então, após esse tempo, se eles não forem danificados, sairão da batalha.
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5° DEFESA ANTI-AÉREA e ATAQUE AÉREO

- Os balões bombardeio são responsáveis por causar dano aos morteiros inimigos. Na atual versão os balões demoram 30 minutos para chegar, então é interessante que eles sejam mandados depois das tropas, para chegar no segundo round. Lembrem-se sempre de verificar o número de pontos de ação disponível nas suas cidades e, especialmente nas cidades ocupadas.

- É reservado 1 slot, ocupado por 15 balões.

- Na versão antiga o girocóptero era inútil. Nessa, nem tanto assim. Os girocópteros matam balões bombardeios, que são os principais responsáveis pelos danos em seus morteiros.

- É reservado 1 slot, ocupado por 30 girocópteros.
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6° MORAL

- Na mini versão implantada, eles colocaram um medidor de moral. Algumas pessoas tem me perguntado porque enviam exército, eles lutam 3 rounds e fogem. A resposta é simples: Falta de cozinheiros e médicos.

- São reservados 2 slots no canto esquerdo da tela do campo de batalha: Um para cozinheiros e um para médicos. Não há limites para essas tropas, no entanto já constatamos que cerca de 30 cozinheiros te dá um moral infinito.

- Nunca enviem tropas sem cozinheiros e médicos.
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7° RESERVAS

Os soldados que vocês mandarem além do limite desses slots ficam na reserva, esperando as baixas do combate para substituí-las. Tenham reservas, a menos que seja uma batalha muito básica.

8° RESUMO:

Um campo de batalha ideal é formado por:

- 70 gigantes
- 120 espadachins
- 49 fuzileiros
- 18 morteiros
- 15 balões
- 30 girocópteros
- 30 cozinheiros **
- 60 médicos **
- Reservas capazes de substituí-los

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