quinta-feira, 14 de julho de 2011

Fortaleza de Ares

A Fortaleza de Ares é outro monumento para ser utilizado especificamente em combates, tanto para o ataque como para a defesa, seja por terra ou pelo mar. Ao ativar a benção deste monumento, quando entrar em um combate, estará aumentando durante todos os rounds uma determinada porcentagem da moral das tropas ou frotas, tanto do lado aliado como do lado inimigo.

Ou seja, ao ativar esse milagre, você, seus aliados e também todos os inimigos envolvidos no combate terão uma parte da moral regenerada pela benção da Fortaleza de Ares. Aparentemente é uma benção inútil mas, se bem utilizada pelo mar, pode gerar combates que terminam quando um dos lados não tem mais barcos suficientes para manter as linhas de combate principais.

Os valores que aparecem na descrição do Monumento Fortaleza de Ares aparecem em formato numérico, mas aqueles valores representam porcentagens de moral que são regeneradas.

O valor +50 de moral, representa uma regeneração de 5% da moral das tropas de todos os envolvidos no combate.
O valor +100 de moral, representa uma regeneração de 10% da moral das tropas de todos os envolvidos no combate.
O valor +200 de moral, representa uma regeneração de 20% da moral das tropas de todos os envolvidos no combate.
O valor +300 de moral, representa uma regeneração de 30% da moral das tropas de todos os envolvidos no combate.
O valor +1000 de moral, representa uma regeneração de 100% da moral das tropas de todos os envolvidos no combate.

Lembrando que o valor da moral das tropas e frotas NÃO é limitado superiormente em 100%. Isso quer dizer que, se eu inicio o combate com 100% de moral, perco 20% de moral decorrente do round travado e uso uma benção de Nível 4 da Fortaleza de Ares (+300), a moral das suas tropas ficará em 110%. Portanto, no round seguinte, você iniciará o combate com 110% de moral.

Só ressaltando que, você pode utilizar esse Monumento tanto quando estiver sendo atacado como para quando estiver atacando. Ou seja, se for atacar um jogador com uma quantidade grande de barcos e quiser destruir todos os barcos dele, poderá ativar o Monumento antes ou durante o combate, segurando a moral até o final do combate pela falta de unidades na linha de combate principal.

Exemplo (Fortaleza de Ares): em um combate marítimo no qual pelo menos um dos jogadores usa uma benção da Fortaleza de Ares, poderá gerar combates marítimos com uma quantidade muito maior de Rounds, pois os barcos não serão dispersados pelo fator moral. Se você utilizar uma benção de Nível 3 ou 4, possivelmente consegue repor toda a perda de moral perdida durante o Round. Se utilizar uma benção de Nível 5, além de repor as perdas de moral, irá gerar uma reserva de moral para ser utilizada em vários e vários rounds, mantendo a moral mesmo depois da benção terminar.

Uma batalha marítima utilizando este monumento pode ser visto no seguinte link:http://board.br.ikariam.com/board17-arquivos/board388-arquivo-o-jogo/board19-arquivo-geral/104654-batalha-mar%C3%ADtima-197-rounds-mundo-theta-69/

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