quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Preparativos para uma guerra

Salve, salve galera que avua!

Venho aqui pedir desculpas pela minha ausência nesses últimos 7 dias, mas creio que nem notaram. Enfim, mal estou de volta e já venho com mais uma MC longa... É a vida...

Como vem sendo anunciado é possível entrarmos numa guerra, e, entrando ou não, temos que estar preparados para o que pintar. E lá vou eu dar umas dicas ingenuas e bem simples para estar preparado para uma guerra. Sim, outra MC nesse estilo.

Vamos ao básico...

1 - OURO:
A produção de ouro depende do trabalho da sua população. Os seus rendimentos são calculados da seguinte forma:

- Cada cidadão produz 3 de ouro por hora.
- Cada trabalhador produz 0 de ouro por hora.
- Cada cientista custa 6 de ouro por hora.
- Unidades e barcos de guerra estacionadas custam manutenção.
- Unidades viajantes e barcos de guerra custam o dobro da manutenção.
- O seu ouro não está ligado apenas a uma cidade mas sim a todo seu império.
- Os seus rendimentos podem ser vistos clicando no símbolo de ouro localizado no topo do lado esquerdo.

Se acontecer de ficar sem ouro, isto é, se a quantidade de ouro que possuis for menor que 0 e começas a ficar endividado, irás inicialmente pagar estas dívidas com o ouro vindo de compras pendentes canceladas. Se não for suficiente, as tuas unidades que estão a viajar irão desertar. As unidades que menor manutenção serão aquelas a desertar primeiro. Se esta medida ainda não for suficiente para o teu ouro ficar em valores positivos, então as tuas unidades estacionadas nas cidades irão igualmente desertar. E se ainda não for suficiente, os teus cientistas começarão a ser cidadãos normais.

Por isso a importância do ouro em uma guerra. Como sempre digo, acumulem o máximo possível de ouro e depois verão o resultado numa guerra.

2 - Unidades de batalha:

Unidades terrestres: No Ikariam distinguem-se várias classes de unidades. O tipo de classe da unidade descreve as funções dos seus membros no campo de batalha.

Infantaria pesada:
A infantaria pesada representa a coluna vertebral de todo o exercito. Na luta corpo-a-corpo ataca as unidades inimigas a nível dos olhos ou amortiza os ataques protegendo assim as unidades ou a artilharia que se encontra detrás dela. Ex.: Hoplitas e Gigantes a Vapor.

Infantaria ligeira:
A infantaria ligeira é composta por lutadores corpo-a-corpo cuja armadura simples lhes permite grande mobilidade. Apoiam a luta nos flancos podendo prestar também apoio à linha de batalha principal quando nesta falte a infantaria pesada. Ex.: Espadachins e Lanceiros.

Lutadores à distancia:
Os lutadores à distancia agrupam-se detrás da linha principal de batalha. Daí apoiam a infantaria e reduzem o numero de inimigos, enquanto estes vão chegando. Ex.: Arqueiros e Fuzileiros.

Artilharia:
As unidades de artilharia apontam primeiro conta a muralha da cidade. Uma vez que esta tenha sido destruída, disparam as suas armas contra lutadores corpo-a-corpo inimigos infligindo-lhes grande dano. Ex.: Catapultas e Morteiros.

Bombardeiros:
Os bombardeiros são unidades aéreas cuja missão consiste em destruir a artilharia inimiga antes que esta seja usada. Uma vez que não reste mais artilharia para destruir atacarão as unidades inimigas de luta a longa-distancia, após estas atacarão os lutadores corpo-a-corpo e em ultimo lugar os flancos. Ex.: Balão-Bombardeiro.

Defesa anti-aérea:
As unidades anti-aéreas são capazes de interceptar os bombardeiros antes que estes alcancem os seus objetivos, evitando assim que estes inflijam demasiado dano. Se não restarem mais bombardeiros inimigos então está destruída a defesa anti-aérea do inimigo. Outros objectivos não podem ser atacados. Ex.: Giro-cóptero.

Bagagem:
A Bagagem é formada por diversas unidades que não participam ativamente na batalha mas que apoiam o exercito de diversas formas. O tipo de apoio que prestam depende de unidade para unidade. Ex.: Médicos e Cozinheiros

Murallha
As muralhas ocupam a posição de linha de batalha principal quando se trata de defender a cidade. A força da armadura e das armas, assim como os pontos de vida dependem do nível da muralha. Na maioria dos casos, a armadura só pode ser destruída por unidades de artilharia. Enquanto partes da muralha ainda se encontrem em pé não é possível um ataque à cidade pelos flancos.
A partir do momento em que o atacante destrua um pedaço da muralha, diz-se "abrir brechas", avançam unidades defensivas para tapar o rombo. Se a muralha for completamente destruída, os flancos podem ser atacados novamente. A muralha será completamente reparada após a batalha terminar.

Continua na próxima MC que ficara pronta em alguns dias... Ou não...

Abraço e bom jogo a todos.

André

Nenhum comentário:

Postar um comentário